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incríveis em suas vendas diretas

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Sites para pousadas

Você já parou pra pensar em quantas pessoas visitam o site da sua pousada todos os meses? Esse é um dado importante que você pode medir para saber como anda a saúde do seu negócio.

O volume de visitantes que o site da sua pousada recebe pode facilmente ultrapassar a casa dos milhares e isso mostra como a sua estratégia digital está.

Se você é o proprietário de uma pousada, deve saber que seu site oficial deve estar pronto para receber todo volume de visitantes por mês e ter a conversão perfeita.

Conversão perfeita é quando você consegue converter todos os visitantes do seu site em clientes, ou seja, uma venda por visitante. Faça as contas: para cada 500 visitantes, o cenário perfeito é converter 500 reservas dentro do seu site oficial.

Mas será que você está atingindo esses resultados?

Se a resposta é “não”, continue lendo esse artigo e aprenda como fazer o site oficial da sua pousada ter um grande número de conversões e se transformar em uma máquina de vendas diretas.

1- Tenha um site intuitivo

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Os visitantes precisam navegar no site da sua pousada sem empecilhos. Isso quer dizer que, quanto mais facilidade os usuários tiverem para atingir seus objetivos dentro do site da pousada, mais satisfeitos eles ficarão.

Por exemplo:

Eu preciso saber qual o valor de uma diária para uma data específica, e estou pesquisando as 3h da madrugada de sábado. Ou seja, se eu não encontrar um site de pousada que me informe isso imediatamente, eu não atingi meu objetivo, pois não vou esperar até segunda-feira para receber uma resposta de alguém do departamento de reservas.

Tome cuidado para não ter um site que demora para carregar ou que tem páginas confusas ou link’s escondidos. Torne a experiência do visitante da sua pousada a mais simples e objetiva possível.

2- Venda instantânea

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A única forma de fazer com que os visitantes saiam com o voucher da reserva na “mão” é tendo um Motor de Reservas instalado dentro do site da sua pousada. Assim que eles sejam conquistados pelas fotos das acomodações e descrição dos serviços do local, podem fazer a reservas instantâneamente, sem esperar a resposta de uma solicitação no e-mail ou ter que fazer um telefonema. Isso é importante porque como o  usuário consegue fazer a reserva realmente online, isso o desmotiva a continuar pesquisando em outros sites.

3- Versão para celular

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Com um público que toma cada vez mais decisões pelo celular, ter uma versão para smartphones e tablets do site da sua pousada fará toda a diferença na hora do cliente decidir pela compra. Lembrando que, a versão adaptada para celulares não é uma miniatura do site da sua pousada, mas sim um site exclusivo para dispositivos móveis, que reorganiza os elementos da página e mostra apenas as informações mais importantes para o cliente.

4- Fotos

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Ter fotos em boa qualidade é um dos fatores que influencia a decisão de compra do cliente. O proprietário da pousada deve entender a experiência de estadia do visitante começa dentro do site da pousada, e que essa deve criar toda expectativa, detalhando com a melhores fotos todas as acomodações e serviços que o cliente vai encontrar quando chegar na pousada. Uma dica: não economize quando o assunto for investir em fotógrafos profissionais. Você terá boas imagens do seu hotel, e só terá que investir de novo nisso dentro de 5 anos, no mínimo.

5- Clareza na descrições

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É importante que os visitantes do seu site não fiquem com nenhuma dúvida em relação aos serviços prestados dentro do seu empreendimento. Descreva detalhes importantes como informações sobre estacionamento, (se anexo, terceirizado ou incluso) horários para check in e check out, descrição dos apartamentos, entre outros.

Na hora de construir os textos que explicam os serviços da sua pousada, seja o mais claro e óbvio possível. Assim, você garante que os visitantes não tenham nenhuma dúvida naquilo que estão comprando. Especifique as informações que serão mais relevantes para os hóspedes e seja transparente quanto à validação dos cartões de crédito e políticas de hospedagem e cancelamento.

 

Esses cinco pontos quando colocados em prática farão o site da sua pousada se transformar em seu canal de vendas mais rentável. Aprender a vender direto é algo que deve ser trabalhado dia após dia e que gera resultados consistentes para sua pousada.

Vamos recapitular o que você aprendeu:

  • Milhares de pessoas buscam por pousadas todos os meses no Google. Mantenha o site da sua pousada atrativo para converter essas visitas em reservas.
  • O site da sua pousada deve ser fácil de navegar
  • Ter um Motor de Reservas dentro do site da sua pousada faz toda a diferença e ajuda o visitante a comprar diretamente com você
  • Se quiser sair disparado na frente da concorrência, tenha uma versão móvel do seu site, que se adapta à celular e tablets
  • Boas fotos dão a primeira impressão sobre a sua pousada; então tenha as melhores imagens do seu empreendimento disponíveis em seu site
  • Seja claro e objetivo naquilo que está ofertando. Descreva com detalhes sua pousada e sua políticas de reserva.

Até o próximo artigo!

 

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