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Hotel Pestana aplica a estratégia correta e sai na frente!

O Hotel Pestana se destacou no mercado online depois de iniciar uma ação de “Melhor Tarifa Garantida” no site oficial do Hotel. 

A garantia de melhor preço disponível no site do hotel mostra que a aplicação da estratégia correta pode ser administrada a qualquer momento pelo hoteleiro que entender e observar o mercado e suas oportunidades.

O hotel disponibilizou em site uma garantia de que, ​caso o hóspede encontre em qualquer outro site algum preço inferior ao preço encontrado em Pestana.com, no prazo de 24 horas após a conclusão da sua reserva no site oficial, terá esse preço igualado, como também será oferecido 5% de desconto no valor total. 

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Esse hotel tem mostrado um ótimo exemplo de administração de tarifas, onde é possível trabalhar com promoções e tarifas lucrativas ao mesmo tempo.

O que podemos aprender com a estratégia de vendas online do Hotel Pestana é que, no meio hoteleiro, existe a possibilidade de reforçar uma demanda já existente. 

Ou seja, não é porque o hotel tem uma tarifa baixa que as pessoas vão viajar mais. O que acontece nesse caso é que o Hotel Pestana se tornou mais atraente para pessoas que já estavam decididas a viajar, e que inclusive já pesquisaram os preços em outros sites de hotéis.

O mais interessante é que a estratégia não refuta a possibilidade de continuar pesquisando nos sites parceiros mesmo depois da compra, muito pelo contrário, é até uma forma de incentivo para que o cliente comprove que no site oficial é realmente mais barato.

Ou seja, a estratégia foi tão bem aplicada que existe uma garantia REAL que comprar diretamente no site oficial do hotel será a melhor escolha dos visitantes.

Os gestores do Hotel Pestana executaram a estratégia correta, para atingir as pessoas certas. E o mais importante, no canal de vendas certo, que é o site oficial do hotel.

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O segredo da distribuição de inventário entre os portais nunca foge do exemplo que vimos no site oficial do Pestana. Enquanto os portais de reservas online (OTA’s) e agências de viagens possuem paridade tarifária entre si, o hoteleiro (seja o dono, gerente, comercial ou reservas) tem a liberdade de aplicar as tarifas e promoções que julgar mais interessante no site oficial.

 

Esse assunto pode parecer um pouco assustador para hoteleiros independentes, que geralmente tem grande parte da ocupação gerada pelas grandes OTA’s e acabam ficando receosos de aplicar a melhor tarifa no site do hotel.

Contudo, é importante ressaltar que a autonomia da aplicação dessa estratégia visa criar relacionamento direto com o cliente final, pagamento de menos comissões aos parceiros e posicionamento no mercado.

 

No meu outro artigo  VISITANTES + SITE OFICIAL = VENDAS DIRETAS! eu falo sobre ter visão no futuro para ensinar aos clientes que comprar no site oficial do hotel é vantajoso, e o Hotel Pestana acertou em cheio quando aplicou essa estratégia de “Melhor Tarifa Disponível Garantida” + desconto de 5%.

Existem inúmeras formas de aplicar as melhores tarifas no site do hotel, seja pela Best Rate Guarantee, aplicação de descontos, promoções de late checkout, entre outras possibilidades.  Tudo depende do conhecimento e habilidade de quem implementa e gerencia!

 

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