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Conquiste o Gestor de Viagens Corporativas e feche contratos lucrativos

Mulher de negócios preparando documentos e gráficos

Sabendo o quão complexo é a organização de viagens corporativas, cada vez mais empresas tem optado pela contratação de um profissional especializado nesta área, o Gestor de Viagens Corporativas.

A principal função do gestor de viagens corporativas é organizar de forma estratégica políticas e parcerias que promovam o melhor custo benefício na realização de viagens de negócios. Além disso, o gestor de viagens possui outras atribuições que podem variar de acordo com a cultura e porte de cada empresa. Entre eles podemos citar:

  • Negociação com fornecedores;
  • Relacionamento com a agência de viagens;
  • Organização de eventos;
  • Resolução de problemas dos viajantes,
  • Entre outros.

A Melhor Estratégia para Alcançar o Gestor de Viagens Corporativas

Neste cenário, o gestor de viagens corporativas pode ser considerado como um dos alvos principais da estratégia de marketing do seu hotel ou pousada. E você pode fazer isso sem a necessidade de grandes investimentos.

Como já mencionamos em artigos anteriores, uma das melhores (e mais baratas) estratégias para o alcance de clientes corporativos é o foco nas redes sociais, principalmente o Facebook que é atualmente a rede social mais utilizada pelos brasileiros. Independente de classe social ou profissão, todos possuem um perfil no Facebook, incluindo o gestor de viagens das empresas que você deseja ter em sua carteira de clientes.

Leia também: COMO INFLUENCIAR SECRETÁRIAS EXECUTIVAS E VENDER MAIS

O foco principal do Facebook é para o uso pessoal, mas mesmo assim, seus usuários o utilizam para conexões profissionais e busca de informações variadas. Levar a sua mensagem e vender a sua marca através de uma postagem pode ser difícil, mas o Facebook possui um produto que será seu aliado na busca pelo seu público-alvo: o Facebook Ads.

O Facebook Ads é a ferramenta de anúncios do Facebook. São aqueles anúncios que você vê na barra lateral direita e as vezes entre as postagens do seu feed. Elas não estão lá por acaso. O Facebook possui ferramentas que direcionam o conteúdo que pode lhe interessar de acordo com suas interações anteriores. Da mesma forma, ele fará com o seu prospecto, o gestor de viagens corporativas. Veja como isso funciona:

Utilizando o Facebook Ads para alcançar o Gestor de Viagens Corporativas

Homem ou mulher de negócios segurando um smartphone

Fonte: 123rf.com/Amnuai Butala

O Facebook possui hoje quase 2 bilhões de usuários mensais em todo o mundo. Com certeza o gestor de viagens da empresa que você deseja como cliente está entre essas pessoas.

Através de uma gestão eficaz da sua estratégia de divulgação no Facebook Ads, você poderá divulgar o seu hotel para o seu cliente em potencial sem a necessidade de sair do seu escritório.

Como funciona o Facebook Ads

Os anúncios do Facebook (Facebook Ads) são segmentados de acordo com as informações que são disponibilizadas no perfil do usuário. Informações como idade, localização, educação, interesses como música, filmes, etc., cargo, empresa que trabalha. Isso mesmo, o Facebook Ads permite que selecionemos o público inclusive nas informações referentes ao trabalho e isso inclui cargos e a indústria relacionada. Estes dados podem ser utilizados pelos anunciantes para segmentar o público que desejam alcançar através da exibição dos seus anúncios.

Outro ponto interessante da escolha do público-alvo é que você pode descartar aquelas pessoas que já estão conectadas com você. Dessa forma, você terá a certeza que o seu anúncio estará sendo veiculado apenas para pessoas que ainda não são seus clientes, se assim o desejar.

Além disso, o Facebook Ads permite segmentar o seu anúncio de acordo com o seu objetivo de marketing. As opções são:

  1. Reconhecimento: Quando você deseja que a sua marca seja conhecida pelo maior número possível de pessoas;
  2. Consideração: Quando você deseja gerar envolvimento dentro ou fora do Facebook ou ainda para a geração de cadastros;
  3. Conversões: Quando você deseja que o público compre algo ou faça uma visita ao estabelecimento;

Dentro de cada uma dessas opções existem ainda outros objetivos ainda mais específicos. Isso irá garantir que o alvo da sua campanha seja alcançado de forma eficaz.

Depois que você selecionar o objetivo da sua campanha, deverá escolher: o formato do anúncio, o público alvo, orçamento e programação. Todas essas informações devem ser planejadas com antecedência de forma que os anúncios alcancem os seus clientes em potencial.

Seu Hotel no Facebook Ads

Veja abaixo exemplos de opções de posicionamento dos anúncios do seu hotel nos formatos desktop e mobile.

Exemplos das opções de posicionamento de anúncios do Facebook Ads

O conteúdo do anúncio do seu hotel é totalmente personalizável podendo ter como base uma imagem ou vídeo. Sendo assim, é necessário que o conteúdo seja planejado de forma a chamar a atenção do gestor de viagens corporativas e fazê-lo responder à ação desejada.

Veja abaixo um exemplo de anúncio. Esse é o modelo que aparece no feed de notícias:

Exemplo de anúncio do Facebook Ads em um feed de notícias

Nele podemos ver algumas informações:

  • Nome da sua empresa em destaque;
  • Texto escolhido por você para atrair o cliente
  • Imagens ou vídeos que estimulem a interação do seu público-alvo
  • Um opcional de chamada para ação, no exemplo o botão “Saiba mais”.

Quando disponível, o anúncio também irá exibir se amigos interagiram com a empresa. O que gera certa confiança e estimula o prospecto a também interagir.

Leia também: ENTENDA O COMPORTAMENTO DOS SEUS CLIENTES NA INTERNET

Quanto custa anunciar no Facebook Ads?

Dentre tudo o que lhe informamos nesse artigo, talvez a sua maior dúvida seja o valor do investimento para anunciar no Facebook Ads e se conectar com gestores de viagens de todo o Brasil. Mas engana-se quem pensa que são necessários investimentos exorbitantes. O Facebook Ads trabalha com orçamentos, isto é, você que delimita o valor a ser investido, antes do início da campanha. Favorecendo assim a realização de testes sem o risco de perder dinheiro.

O que podemos falar mais sobre o Facebook Ads é que definitivamente essa é uma das ferramentas mais eficazes para o alcance do gestor de viagens corporativas. É uma ferramenta completa, com várias opções de personalização que lhe ajudarão a alcançar o seu objetivo e aumentar o número de contratos corporativos diretos.

Como a FalaTurista pode lhe ajudar

Todo esse processo pode parecer um tanto complexo para você. Por isso, nós da FalaTurista desenvolvemos uma estratégia infalível para conectar seu hotel à gestores de viagens de todo o Brasil.

A FalaTurista é uma agência digital com experiência de mais de 10 anos no atendimento especializado a hotéis independentes. Nossa equipe se responsabilizará por todo o processo. Desde a criação e publicação da campanha até a produção de relatórios e análise das métricas e resultados.

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