Motor de Reservas
Início Clientes Marketing Digital Contato Blog

+55 41 3077 6585 | contato@falaturista.com.br

De segunda a sexta das 09h às 18h

Venda 8x mais com o site do
seu hotel

Com nosso Motor de Reservas você atinge resultados
incríveis em suas vendas diretas

Motor de Reservas

Corcel 78 na frente do seu hotel?

Manter o site atualizado é um dos pilares necessários para fazer sucesso em suas vendas online. Já pensou a impressão que os visitantes tem quando abrem um site de hotel e tem uma foto da fachada com um Corcel 78 estacionado na frente?

Certamente passará a imagem de um hotel ultrapassado, caindo aos pedaços. E aquele investimento de 1 milhão que foi feito numa cozinha, recepção ou restaurante, ficam escondidos dentro do hotel, sem reconhecimento nenhum.

Como você mostra o seu hotel para o mercado online? Seu site oficial, além de ser sua loja, é também a vitrine dos seus produtos.  Você deve ter atrativos suficientes para fazer com que os visitantes escolham se hospedar no seu hotel.

Confira abaixo algumas dicas para manter o site do seu hotel atrativo e eficaz!

 

Design intuitivo e bem estruturado

homer-pensando

Sites com baixa usabilidade fazem com que os clientes percam tempo e tenham dificuldades para comprar, navegar e descobrir informações sobre o seu hotel. Nesse cenário, o hoteleiro pode ser o dono do melhor hotel da cidade, com as melhores tarifas e com uma prova social altíssima, mas se o site do hotel for um obstáculo para os compradores, isso será uma dificuldade na hora de vender online.

A facilidade de navegação é fundamental para que os visitantes do site do hotel tenham sucesso e uma boa experiência no processo de compra. Isso quer dizer que quando alguém acessar o seu site, a página será tão descomplicada que praticamente não será preciso raciocinar. É isso que chamamos de “intuitivo”.

Segundo o psiquiatra e psicoterapeuta suiço Carl Gustav Jung, “a intuição é uma capacidade interior de perceber possibilidades”. 

Na prática, procure deixar as informações mais importantes na primeira dobra da página, como consultas de disponibilidade e possíveis promoções, botões e menus vísiveis, e evite ao máximo algumas “armadilhas” , como link’s com difícil acesso que sequer serão clicados ou que falham para voltar às páginas anteriores.

Também é fundamental que o site do hotel funcione perfeitamente em qualquer tipo de plataforma, desde os navegadores mais antigos aos mais modernos, incluindo versões responsivas (otimizadas) para tablet’s e smartphones.

 

Fotos

As fotografias que serão exibidas no site do hotel são a chance de todo hoteleiro se destacar no mercado online. Um conselho é que o financeiro disponibilize boas verbas para esse investimento, que dificilmente terá que ser feito de novo em no mínimo 3 anos.

A galeria de fotos é um dos menus mais visitados dos sites de hotéis, pois desperta a curiosidade dos visitantes. Seus futuros hóspedes querem saber como seu hotel é por dentro antes de chegar, eles querem ver algo que os agrade e os atraia a se hospedar ali.

Por isso a importância de fotografias profissionais, bem compostas, bem iluminadas, que tenham uma ótima resolução, onde os visitantes possam ver de ângulos diferentes como é o hotel, e se encantar com o que virem.

Também é interessante que as fotografias sejam tratadas por um profissional, e que seja inserido uma marca d’água com a logo do hotel. Dessa forma, mesmo que suas fotos oficiais sejam distribuídas em outros sites, sempre levarão o nome do seu hotel junto.

 

Reservas online

Ter um bom motor de reservas instalado é o que vai fazer com que o site do seu hotel se torne efetivamente o melhor canal de vendas online.  A praticidade e agilidade oferecidas por um motor de reservas faz com que os visitantes do site possam consultar e comprar instantaneamente reservas ou pacotes.

Os websites que oferecem esse serviço se destacam entre os outros hotéis por serem uma opção fácil e rápida para programar estadias, além de solucionar imprevistos para casos de quem deixou para comprar de última hora.

O departamento de reservas do hotel também é muito beneficiado nesse quesito, pois como as reservas são geradas automaticamente pelo sistema, o controle e alimentação das disponibilidades fica muito mais simples.

 

Promoções e serviços

Em caso de pacotes promocionais e serviços adicionais fora do padrão, é interessante que o site do hotel ofereça uma página só para essas informações.

As inserções de pop-up (janelas que abrem automaticamente quando alguém acessa o site) também são uma boa sacada para divulgar ações especiais que o hotel está fazendo.

Entre os serviços mais importantes que o hotel oferece, é interessante destacar opções de café da manhã e restaurantes, estacionamento gratuito ou conveniado, late-checkout e outros adicionais que o hotel estiver disponibilizado.

Entretanto, é importante lembrar que essas páginas são um”plus” na estratégia de divulgação do site. Por esse motivo, todas as páginas devem conter buscadores que dão a possibilidade do visitante reservar a qualquer momento.

 

Recapitulando o que você aprendeu:

  1. Esteja sempre atualizado, seu site oficial é a vitrine do seu produto
  2. Tenha um site bem montado, organizado e com atrativos.
  3. Boas fotos fazem toda a diferença, acredite e invista nisso.
  4. Ter um motor de reservas instalado no seu site transforma sua página num canal de vendas diretas
  5. Seja claro na descrição de promoções e serviços.

 

 

Escreve um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *