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Como posicionar seu hotel no Google

Você sabe o que é Rankeamento?

Esse é um termo que vem da palavra “ranking” ,e é usado para definir qual será o posicionamento do site do seu hotel em relação a outros sites (hotéis concorrentes, otas, etc) nos sites de busca como Google, Bing, Yahoo, para um termo específico de busca (palavra chave). Ex. aparecer na 2ª posição, para a palavra chave “hotéis em são paulo”.

É claro que quem está na internet quer estar bem no Google. Mas porque estar bem posicionado é importante?

Veja os dados a seguir e tire suas próprias conclusões:

dados1

 

Atenção agora:

  •   50% dos usuários abandonam a busca depois da segunda página;
  •   81,7% não avança para a segunda página;
  •  As maiores taxas de conversão são dos sites que ocupam as quatro primeiras posições da primeira página.

Entendeu a importância de estar bem “rankeado”? Não quero te assustar, mas já pensou a quantidade de clientes que você já perdeu por não ser facilmente encontrado? O rankeamento é fundamental para fazer com que o site oficial do seu hotel tenha mais vendas diretas.

Você deve observar alguns fatores para que o site do seu hotel seja o melhor resultado da pesquisa. É muito importante que o seu site seja bem planejado, com ferramentas que facilitem o processo de busca.

Veja alguns fatores que auxiliam (e muito) no bom rankeamento do site do seu hotel:

 

Conteúdo relevante e exclusivo

O site do seu hotel precisa de um conteúdo de qualidade, onde o foco seja disponibilizar o serviço de venda direta, dar informações, ter boas imagens, oferecer suporte e facilitar o processo de compra do usuário. Quando você mantém o seu site interessante, o visitante forma uma boa opinião e volta frequentemente.

 

Manutenção

Se o cliente busca um serviço online, ele não vai gostar de entrar no seu site e encontrar conteúdos desatualizados (promoções com datas vencidas, fotos antigas, indisponibilidade). Não se trata apenas de colocar no site no ar e pensar que ele vai trabalhar sozinho. Ele é uma fonte de informações que precisa ser alimentado com novidades, para ser cada vez mais atrativo para os visitantes.

 

Direcionamento

Quanto mais links estiverem indicando e redirecionando visitantes para o seu site do seu hotel, melhor para você. Isso faz com que os visitantes conheçam o seu site oficial. Nesse etapa, é importante lembrar que você deve manter as tarifas no site do hotel sempre menores do que nos portais de reservas online. Dessa forma, você educa seus visitantes, mostrando pra eles que comprar diretamente no seu canal de vendas oficial é mais vantajoso.

 Agora que você já sabe da importância do Google e de estar bem posicionado em suas buscas, o que fazer?  Qual é a solução se o site do seu hotel não é facilmente encontrado na internet?

Bom, a primeira coisa que eu te aconselho é não agir por impulso e sem conhecimento de causa. A melhor opção é contratar uma empresa especializada em SEO e principalmente: uma empresa que entenda de turismo e de hotelaria. Isso é um diferencial.

Também é importante que o site do seu hotel tenha uma navegação fácil, com ótimo conteúdo visual e claro, um bom motor de reservas. Não subestime o poder dos buscadores. Quando você os tiver como parceiros, descobrirá uma fonte poderosa para seu canal de vendas diretas.

 PS: Se você nunca trabalhou com SEO antes, não comece nada sozinho com a esperança de que “errando é que se aprende”. Isso é besteira; pensar assim é querer começar errando. Não faça isso. Busque empresas idôneas, de preferência aquelas que você já tem um relacionamento e contrate um serviço de consultoria de serviços digitais.

SEO é coisa séria!

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