Motor de Reservas
Início Clientes Marketing Digital Contato Blog

+55 41 3077 6585 | contato@falaturista.com.br

De segunda a sexta das 09h às 18h

Venda 8x mais com o site do
seu hotel

Com nosso Motor de Reservas você atinge resultados
incríveis em suas vendas diretas

Motor de Reservas

Como fazer meu site caber na tela de um celular?

No último artigo nós começamos a falar sobre sites responsivos e versões otimizadas para sites de hotéis, e algumas estatísticas que mostraram como é importante ter o site pronto para atender a demanda de visitantes que acessam de smartphones e tablets.

Hoje vamos aprender um pouco mais sobre layout responsivo e como isso influencia diretamente as vendas diretas do seu hotel ou pousada.

A primeira coisa que hoteleiros e donos de pousadas devem entender é que seus clientes em potencial estão na internet, e os hotéis que estão se posicionando para atender essa demanda estão saindo em disparada na frente daqueles que ainda apostam no jeito antigo de vender.

Esse posicionamento fala diretamente de tecnologia mobile, e adaptar o site do hotel ou pousada para vender também através de smartphones e tablets.

Vale lembrar que o layout responsivo não é uma versão “compacta” do site feita pra caber na tela de um celular. É uma versão planejada para realinhar os elementos do site e exibir somente as informações realmente importantes para quem acessa de um dispositivo móvel. É preciso pensar na experiência do cliente e na realidade em que ele está inserido.

site-responsivo (1)

 

Pense na seguinte experiência: você acabou de desembarcar de um voô de 5 horas, está cansado e cheio de malas, quando de repente é avisado que não vai mais poder se hospedar na casa de um amigo como tinha combinado. Você precisa urgentemente de um lugar para dormir, comer e pelo menos tomar um bom banho. Dentro desse cenário, quanto mais rápido você conseguir resolver o problema da hospedagem melhor. O que seria perfeito?

  1. Acessar um site adaptado para celular, onde você efetua a reserva usando apenas um dedo, pode ligar para o hotel com um toque e traçar uma rota direto para o hotel;
  2. Ou buscar no Google um hotel, clicar no site, esperar para abrir, ficar diminuindo e redimensionando a tela para encontrar as informações que precisa e ainda correr o risco de dar um erro no processo da reserva?

A primeira opção é com certeza a melhor solução.

Sites responsivos tornam tudo mais prático, e foram feitos para curar erros e imprevistos como esse que citei no exemplo.

Os hoteleiros e donos de pousadas precisam se posicionar dentro do mercado online de maneira cada vez mais sólida, e acompanhar o comportamento do mercado para atender essa demanda de clientes.

Leia também o que o Google diz sobre o assunto. No artigo sobre mobile first, você vai entender que além da facilidade para fazer reservas, o Google passará a considerar sites responsivos como critério para ranqueamento do site já em 2017.

Se você ainda tem dúvidas de como funciona ou qual a importância de um site responsivo otimizado para hotéis, entre em contato conosco ou então deixe um comentário.

Até o próximo artigo!

Escreve um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *