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Visitantes + Site Oficial = Vendas Diretas!

Muitos hoteleiros não fazem a menor ideia de quantas reservas são originadas através do site oficial do hotel.

Alguns também pensam que existem poucas visitas nos canais de vendas diretos, que ninguém acessa o site do hotel, ou que vender nos portais é mais vantajoso.

As vendas online ainda são algo mistificado para grande parte dos profissionais da hotelaria, que ainda tem muitas dúvidas quanto ao potencial vendedor dos canais de vendas diretas.

O que muitos não sabem é que a fórmula do sucesso para vender qualquer tipo de produto na internet é: ter um site oficial e pessoas que acessam esse site.

Será que as pessoas acessam o site do meu hotel?

Sites de hotéis recebem milhares de visitantes por mês, buscando informações e principalmente preços melhores.

É claro que existem fatores que influenciam mais que outros no momento de reservar um hotel na internet, por exemplo, se ele atende as necessidades dos clientes potenciais, tais como preço, qualidade, serviços ou localização.

No entanto, quando os fatores de escolha são semelhantes ou iguais, um bom site que facilite o processo de reserva certamente influirá na decisão do cliente, como por exemplo, um motor de reservas instantâneas.

O fato é que a facilidade em escolher pela internet, abrindo até 7 sites ao mesmo tempo, (como afirma uma pesquisa da TripAdvisor), fará com que tenhamos que usar estratégias e táticas mais inteligentes para chamar a atenção do possível cliente.

 

Como eu posso ajudar?

A principal vantagem de ter um motor de reservas integrado ao site do seu hotel é que você facilita muito o processo de compra dos seus visitantes ao permitir uma reserva em tempo real, totalmente online. Comprando diretamente de você, o sistema faz com que as reservas sejam concluídas instantaneamente.

Além disso ao capturar os dados de cartão de crédito para garantir a reserva, as chances dele continuar pesquisando caem para zero, pois dará muito mais trabalho cancelar a operação que já foi realizada em seu site.

Você paga para outros fazerem o seu trabalho?

Além de ser mais eficiente para os futuros hóspedes, ter seu motor de reservas faz com que o hotel pague menos comissões no final do mês, já que a maior parte dos quartos disponíveis são vendidas no canal de vendas oficial e não em portais de venda online.

Não faz sentido pagar de 10 à 20% de comissão para um portal de reservas fazer a mesma coisa que você pode fazer sozinho.

Outra vantagem é que o hoteleiro tem autonomia para aplicar técnicas de Revenue (flutuação de tarifas) e acompanhar a demanda do mercado, além de ter comunicação direta e automatizada com seus potenciais clientes e visitantes.

Visão no futuro

Quando um visitante acessa o site do seu hotel e encontra a menor tarifa com a possibilidade de comprar diretamente com você, pode ter certeza que ele vai escolher o canal de vendas oficial.

Primeiramente, é mais confiável para o consumidor fazer negócio diretamente com o hotel do que com intermediários.

Depois, uma única experiência, os visitantes aprendem que comprar diretamente no site oficial é a melhor opção. Na próxima procura por hotéis, a boa hospedagem aliada com o melhor preço farão com que o cliente sempre volte a comprar com você.

 

Recapitulando o que você aprendeu:

  • O site do seu hotel recebe milhares de visitantes por mês, valorize-os 
  • Ajude os visitantes do site a comprar diretamente com você através de um bom motor de reservas
  • Pague menos comissões fazendo o que os portais de reserva online fazem para você
  • Pense a longo prazo: ensine as pessoas a comprar diretamente no site oficial do hotel.

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